Atendimento de Sinistro

Atendimento de Sinistro

HDI BATE PRONTO

No caso de ocorrência de sinistro, a HDI facilita a Sua vida.

HDI Bate-Pronto é a central de atendimento para atendimento rápido de sinistro, desenvolvidas para dar suporte aos segurados na eventualidade de sinistros.

No HDI Bate-pronto, você conta com a vistoria imediata do veículo sem a necessidade de agendamento prévio e agilidade na entrega dos documentos e informações. O seu sinistro é resolvido em média em 30 minutos!

Conheça mais sobre o HDI Bate-pronto e confira os endereços das centrais à sua disposição.

Caso não tenha um Bate-Pronto próximo da sua região entre em contato através do número 4002-1261 (Capitais) e 0800-701-5430 (Demais Regiões). Através deste número você pode:

Comunicar Sinistros

  • Automóvel
  • Responsabilidade Civil Veículos

Consultar sobre andamento dos processos

  • Datas e prazos para execução da vistoria
  • Resultados da vistoria: aprovação para conserto; valores aprovados pela HDI; prazo estimado para reparo; liberação de pagamentos - segurados, prestadores de serviços e oficinas
  • Esclarecimento de dúvidas

Para tornar seu atendimento mais ágil e eficiente, ao realizar estas consultas tenha sempre à mão:

  • Nome do Segurado
  • Placa do veículo
  • Número da apólice HDI
  • Número do Sinistro

Ao comunicar um sinistro, nosso atendente precisará saber detalhes da ocorrência, do veículo e de sua habilitação. Mantenha estes documentos com você, para facilitar o seu atendimento.

Quem poderá comunicar o sinistro à Central:

  • O Segurado
  • Seu Corretor de Seguros
  • O condutor do veículo no momento do acidente
  • Familiares do Segurado

Caso haja necessidade de conserto:

A HDI Seguros dispõe de uma rede de oficinas habilitadas para reparar seu veículo com certificado de qualidade e eficiência no atendimento. Somente as oficinas que possuem a Garantia HDI podem oferecer vantagens especiais para você, como descontos de franquia ou parcelamento.

O pagamento do reparo é feito diretamente da Seguradora para a Oficina. Você retira seu veículo quando estiver pronto, sem qualquer dificuldade.

Caso não envolva automóveis ou responsabilidades civis de seus condutores:

No caso de sinistro que não envolva automóveis ou responsabilidades civis dos proprietários dos veículos, você deve comunicá-lo diretamente a seu Corretor de Seguros, ou se preferir, às nossas Regionais Operacionais.