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Ajudamos você a encontrar as soluções para suas dúvidas

CONTATO

Este espaço foi feito exclusivamente para auxiliar você a solucionar suas dúvidas.

Acesse as abas abaixo e confira qual é a melhor solução para você!  

Como faço para contratar ou cotar um seguro?

Para cotação e contratação do seguro é necessário entrar em contato com seu corretor. Caso não tenha um, você pode acessar o Cotação Online, uma ferramenta da HDI que ajuda a encontrar um corretor próximo da sua região. O processo é rápido e simples: em poucos minutos você fica sabendo o valor do seguro e as vantagens do HDI Auto.

Como acessar informações do meu seguro (consulta de apólice, 2ª via de boleto e outros)?

Você encontra essas informações no novo Portal do Segurado, além de consultar formas de pagamento, manual do segurado, contato do corretor, lista de benefícios e muito mais. 

Para demais informações, fale com seu corretor ou acesse o Portal do Segurado.

Ou baixe nosso aplicativo e verifique nossas informações. 
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Como faço para solicitar os benefícios e serviços da Assistência 24 Horas?

ASSISTÊNCIA 24 HORAS - AUTO
Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003-1434 ou 3003-4434
Demais localidades: 0800 777 7434 ou 0800 707 7724

AUTO VIDROS
0800 726 6616

ASSISTÊNCIA 24 HORAS - RESIDÊNCIA E EMPRESA
Seguro adquirido via corretor: 0800 770 0809
Seguro adquirido via HSBC Corretora em uma agência do banco: 0800 777 4722

 

Como faço para encontrar um corretor de seguros?

Basta acessar o Cotação Online, uma ferramenta da HDI que ajuda a encontrar um corretor próximo da sua região.

Como faço para receber 2ª via da apólice?

Por questão de segurança, a HDI Seguros não envia estas informações por e-mail. Procure seu corretor, pois ele é a pessoa indicada para passar todas as informações referentes ao seu seguro.

Para encontrar o contato do seu corretor, acesse o Portal do Segurado.

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Como faço para alterar ou atualizar meus dados pessoais da apólice?

Para alteração de dados, entre em contato com seu corretor de seguros. Se quiser consultar o contato do corretor, acesse o Portal do Segurado.

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Como posso acompanhar o andamento do meu processo de sinistro?

Para dúvidas ou solicitações de informações de sinistros, liberações de reparos, vistorias ou pagamentos de indenizações, ligue 4002-1261 (capitais) ou 0800 701 5430 (demais localidades).

Os reparos do meu veículo estão fora do prazo previsto. Como devo proceder?

Para dúvidas ou solicitações sobre o andamento do processo de sinistro, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente 24 Horas. Ligue 4002-1261 (capitais) ou 0800 701 5430 (demais localidades).

Como faço o cadastro de prestador de serviços?

Se você for um profissional interessado em prestar serviços de Assistência 24 Horas para automóvel ou residência, deve direcionar a solicitação para o endereço eletrônico: cadastro.assistencia@tempoassist.com.br

Sua solicitação será avaliada e, caso haja necessidade de mais informações, retornaremos o contato.

Os reparos do meu veículo não ficaram conforme o esperado. Como devo proceder?

Para avaliação dos reparos realizados no seu veículo, você deverá agendar uma vistoria de qualidade pela Central de Atendimento nos telefones 4002-1261 (capitais) ou 0800 701 5430 (demais localidades).

Fui envolvido num acidente de trânsito com segurado da HDI Seguros. Como posso receber atendimento?

Para orientações ou esclarecimento de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento 24 Horas nos telefones 4002-1261(capitais) ou 0800 701 5430 (demais localidades).

Caução para retirada de carro reserva.

O processo de solicitação de caução por parte da locadora é um procedimento adotado no mercado de locação de veículos no Brasil, sendo previsto em nossas condições gerais. O segurado pode, a qualquer momento, realizar a consulta ao manual no site: www.hdi.com.br

No seguro de Residência, quais são os bens que o seguro garante?

O Seguro HDI Residencial garante a edificação, seus anexos e todo o conteúdo da sua residência como maquinismos, móveis, utensílios, equipamentos e instalações.

No HDI EM CASA, como eu defino o valor a ser segurado?

Antes de tudo, é preciso que você saiba o valor de reconstrução de sua casa e o valor dos seus bens. Somando-os, você terá o valor do limite de garantia da cobertura básica contra incêndio, raio e explosão de qualquer causa.

Para as outras coberturas, é importante avaliar suas necessidades para que a apólice seja composta.

Que outras vantagens eu encontro contratando o Seguro HDI Residencial?

Além do alto padrão de qualidade HDI por um preço acessível, você conta com o pacote de serviços de Assistência 24 Horas, entre outros benefícios: desconto por fidelidade, e bonificação por renovação sem sinistro.

No seguro de Residência, em caso de sinistro, quanto tempo levará até que eu receba a indenização?

A HDI Seguros indenizará o segurado em até 30 dias, a partir da apresentação de todos os documentos solicitados para finalização do processo.

Se um raio cair próximo à minha residência, os danos causados aos meus bens estarão cobertos?

A cobertura de Queda de Raio será válida somente quando a queda de raio acontecer no endereço segurado. No entanto se a queda de raio causar variação anormal de tensão, haverá cobertura de Danos Elétricos, caso tenha sido contratada esta cobertura adicional.

Em caso de uma chuva de granizo, os vidros de minha residência estão cobertos?

Sim, se contratado a cobertura adicional de Vendaval, exceto os vidros com qualquer tipo de trabalho artístico, como jateados e vitrais, bem como aqueles instalados em telhados.

O que está incluso na cobertura Responsabilidade Civil Familiar?

Reembolso dos gastos com reparação de danos causados involuntariamente a terceiros, pelo segurado, seu cônjuge, filhos e empregados. O âmbito desta cobertura é o território nacional.

Como funciona a cobertura Perda ou Pagamento de Aluguel?

Caso ocorra um sinistro coberto pela apólice que impossibilite a utilização do imóvel, a cobertura funcionará da seguinte forma:


Quando o segurado for o proprietário do imóvel, a indenização cobre a despesa com aluguel que ele tiver de pagar a terceiros, se precisar alugar outro imóvel para se instalar. Cobre também o aluguel que ele deixar de receber, caso o contrato de locação não tenha cláusula responsabilizando o locatário pela continuidade do pagamento.


Quando o segurado for o inquilino, o seguro cobrirá o pagamento do aluguel ao proprietário do imóvel se o contrato de locação obrigar à continuidade do seu pagamento após a ocorrência de sinistro.

No HDI EM CASA, em caso de roubo ou furto, como devo proceder?

Antes de tudo, recomendamos que mantenha seu imóvel protegido após o sinistro. Em seguida, ligue assim que possível para a Assistência 24 Horas solicitando ajuda de profissionais técnicos. Você precisará providenciar a relação dos bens danificados e/ou roubados e ligar para 0800 701 5430 informando a ocorrência do sinistro.

Em quais casos posso utilizar o HDI 24 Horas?

Os serviços de Assistência 24 Horas da HDI Seguros trazem diversos benefícios para você e sua família. Conheça a seguir as principais características:

Help Desk

Uma equipe de especialistas em informática está disponível 24 horas por dia, via atendimento telefônico, para ajudar você com problemas de instalação e configuração do computador ou notebook, configuração de e-mail e internet, segurança, instalação de antivírus, remoção de vírus, lentidão de rede e do computador em geral, conexão sem fio, entre outras questões.

Check-Up Residencial

O serviço de Check-Up Residencial realiza a manutenção preventiva de diversos equipamentos na sua residência em um único dia. É um cuidado a mais que seu seguro HDI oferece para cuidar dos seus bens e de sua qualidade de vida.

Serviços em decorrência de Eventos Previstos

A Assistência 24 Horas HDI Residência disponibiliza uma completa infraestrutura de apoio, com diversos serviços que podem ser acionados, mesmo que não tenha sido contratada uma cobertura de seguro em sua apólice. Por exemplo, você pode não ter contratado uma cobertura de seguro contra Roubo ou Furto Qualificado, mas na ocorrência ou tentativa de furto que tenha danificado a fechadura, poderá acionar um chaveiro. Os Eventos Previstos são os seguintes:

  • Roubo ou Furto Qualificado
  • Incêndio/Raio/Explosão
  • Dano elétrico (sobrecarga de energia)
  • Desmoronamento/Vendaval/Granizo/Fumaça
  • Alagamento (dano por água proveniente de rupturas ou entupimentos da rede interna de água)
  • Impacto de veículos/Queda de aeronaves

Serviços em decorrência de Problemas Emergenciais

Alguns serviços de assistência podem ser usados mesmo que não tenha ocorrido um Evento Previsto. Chamamos estes eventos de Problemas Emergenciais, eventos inesperados ocasionados pelo dano ou desgaste de materiais no imóvel segurado. Ele pressupõe um atendimento imediato para evitar a seriedade dos danos ou diminuir suas consequências, em caráter exclusivamente reparatório. Alguns exemplos: mão de obra para consertos de refrigerador, freezer, ar condicionado, troca de vidros, entre outros.

Funeral Familiar Ampliada

Na modalidade de Assistência Funeral Ampliada está amparado o segurado, seu cônjuge e filhos até 21 anos ou 24 anos (se for universitário). O serviço de funeral deverá ser solicitado pela nossa Central de Atendimento 24 Horas: 0800 770 0809.

Reconhecemos o caráter delicado da situação em que esse recurso será utilizado, mas é importante saber que se trata de um serviço de prestação de serviços funerários por rede de funerárias credenciadas, que não prevê reembolso de despesas com serviços contratados por conta própria. A única situação em que ocorre o reembolso é na hipótese do serviço ser solicitado e não existir uma funerária credenciada apta a realizar o serviço. Nessa situação especial, desde que previamente autorizada pela Central de Atendimento da Assistência Funeral, o reembolso das despesas poderá ser solicitado.

Em caso de edifícios residenciais, quem é o responsável pela contratação do seguro?

O síndico é responsável pela contratação do seguro para edificações, que deve contar também com a concordância dos condôminos em assembleia.

O que está incluso na cobertura Responsabilidade Civil do Condomínio?

Essa cobertura conta com reembolso de despesas pelas quais o condomínio vier a ser responsável civilmente, e por danos corporais ou materiais causados involuntariamente a terceiros.

O que está incluso na cobertura Responsabilidade Civil do Síndico?

Reembolso de despesas pelas quais o síndico for civilmente responsável, sejam danos involuntários ocorridos durante a vigência do contrato ou danos em decorrência do descumprimento de suas obrigações funcionais, negligências, erros, ou omissões por ele cometidas no estrito exercício de suas funções e dos quais resultem danos aos condôminos ou a terceiros.

O que está incluso na cobertura Responsabilidade Civil Garagista?

Reembolso de despesas pelas quais o condomínio for civilmente responsável, como danos involuntariamente causados a veículos de terceiros que estejam sob a responsabilidade e guarda do condomínio, de acordo com a cobertura contratada.

Caso o zelador do condomínio fique doente, posso acionar o serviço Zelador Substituto?

Sim. Esse serviço poderá ser acionado quando, em consequência de sinistro coberto pela apólice, o zelador for afetado fisicamente e fique temporariamente impossibilitado para o exercício de suas funções.

Em seguro de Empresas, como devo compor o valor do Limite de Garantia?

Para ser calculado, o Limite de Garantia considera alguns itens relacionados à sua empresa. Por isso, é muito importante você saber o valor de reconstrução do imóvel de sua empresa e o valor do conteúdo (maquinários, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas). Esses números, depois de somados, formarão o valor do Limite de Garantia. Esse montante é o ideal para você ficar tranquilo com o seguro em um evento de perda total na garantia de incêndio. Para as outras garantias, avalie suas necessidades para compor todo o seu seguro.

Em que casos minha empresa pode utilizar a Assistência 24 Horas?

Os serviços de Assistência 24 Horas da HDI Seguros podem ser utilizados nos seguintes casos:

Serviços em decorrência de Eventos Previstos

A Assistência 24 Horas HDI Residência disponibiliza uma completa infraestrutura de apoio, com diversos serviços que podem ser acionados, mesmo que não tenha sido contratada uma cobertura de seguro em sua apólice. Por exemplo, você pode não ter contratado uma cobertura de seguro contra Roubo ou Furto Qualificado, mas na ocorrência ou tentativa de furto que tenha danificado a fechadura, poderá acionar um chaveiro. Os Eventos Previstos são os seguintes:

  • Roubo ou Furto Qualificado
  • Incêndio/Raio/Explosão
  • Dano elétrico (sobrecarga de energia)
  • Desmoronamento/Vendaval/Granizo/Fumaça
  • Alagamento (dano por água proveniente de rupturas ou entupimentos da rede interna de água)
  • Impacto de veículos/Queda de aeronaves

Na ocorrência desses eventos, você poderá requisitar: serviço de chaveiro, serviço de limpeza, segurança e vigilância, transferência de móveis, guarda de móveis, mão de obra hidráulica, cobertura provisória de telhados, locação de microcomputadores, retorno do veículo, retorno antecipado, colocação de tapumes.

Serviços em decorrência de Problemas Emergenciais

Alguns serviços de assistência podem ser usados mesmo que não tenha ocorrido um Evento Previsto. Chamamos estes eventos de Problemas Emergenciais, eventos inesperados ocasionados pelo dano ou desgaste de materiais no imóvel segurado. Ele pressupõe um atendimento imediato para evitar a seriedade dos danos ou diminuir suas consequências, em caráter exclusivamente reparatório. Alguns exemplos: serviço de chaveiro, mão de obra hidráulica, mão de obra elétrica, entre outros.

Check-Up Empresarial

Este serviço oferece profissionais para a manutenção preventiva na empresa, podendo realizar, se tecnicamente possível, pequenos reparos, revisões ou instalações para os seguintes serviços: limpeza de ar condicionado, limpeza e lubrificação de porta de aço, troca de soleira, colocação de fechadura tetra, lubrificação de portas, instalação de olho mágico, instalação de interfone e verificação de extintores.

Escritório Virtual

Este serviço fornece infraestrutura para manutenção do negócio, de acordo com as necessidades do usuário e especificações pertinentes ao negócio. Pode ser solicitado em caso de impossibilidade temporária de uso ou permanência no imóvel em decorrência de roubo ou furto qualificado, incêndio/raio/explosão, dano elétrico (caracterizado pela sobrecarga de energia), desmoronamento, vendaval/granizo/fumaça, alagamento (dano por água proveniente, súbita e imprevistamente, de rupturas ou entupimentos da rede interna de água), impacto de veículos e queda de aeronaves.

O Escritório Virtual, nessas ocasiões, poderá disponibilizar: estação de trabalho, central de fax, atendimento telefônico, sala de reunião, sala de treinamento, secretária, recepcionista, office boy/courier.

Quais são as outras vantagens oferecidas pela HDI Empresa?

Várias opções de cobertura, verba segurada única por cobertura contratada (garantindo edifícios, maquinismos, equipamentos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas), além de descontos pela existência de sistemas de proteção contra incêndio e roubo, aplicação de bônus na renovação da apólice, desconto de fidelidade para renovações de seguros da HDI, contratação de franquias facultativas com desconto no prêmio, custo competitivo e parcelamento do prêmio.

 

Como posso cancelar meu seguro?

A HDI receberá e processará imediatamente o pedido de cancelamento realizado através do SAC.

O processo de cancelamento deve ser realizado pelo seu corretor de seguros ou através do SAC.

O pedido de cancelamento será permitido e assegurado ao consumidor por todos os meios disponíveis para a contratação do serviço.

Considerando a necessidade de proteger a segurança do segurado e da mutualidade contra eventuais pedidos fraudulentos de cancelamentos, a HDI poderá, sem prejuízo do imediato processamento do cancelamento realizado através do SAC, solicitar que o consumidor encaminhe mensagem eletrônica, carta ou faça contato com seu corretor de seguros para reafirmar o pedido de cancelamento realizado pelo SAC.

A HDI também ressalta que o eventual recebimento de boleto para pagamento do valor do prêmio, após o pedido de cancelamento deverá ser desconsiderado; e, que os eventuais débitos realizados em conta corrente ou cartão de crédito do segurado, após o pedido de cancelamento, serão estornados.

Diante da possibilidade da realização de pagamento do prêmio através de parcelamento (boleto, débito em conta e/ou cartão de crédito), a HDI efetuará o respectivo aviso de cancelamento às Instituições Financeiras.

Caso o pedido de cancelamento do contrato seja realizado após a emissão e expedição de ordem de cobrança, a HDI informa que o estorno será realizado no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados da data em que ocorrer o débito em conta corrente; ou, na próxima fatura mensal do cartão de crédito, sem qualquer prejuízo financeiro para o segurado.

Para os casos em que houver alguma regulação de sinistro em trâmite no momento da solicitação de cancelamento do contrato de seguro, o segurado será orientado pelo atendente do SAC a aguardar o término da regulação do sinistro e seu respectivo encerramento , para então proceder ao cancelamento.

Telefones Úteis

ASSISTÊNCIA 24 HORAS | SINISTRO | ASSISTÊNCIA VIDROS

3003-5390 - Regiões Metropolitanas
0800-434-4340 - Demais Regiões
(Sinistro: atendimento 24h ou informações de seg. a sex. das 8h às 22h)

Outros números:
Assistência 24h, atendimento Mercosul: (55) 11 4133-6636
Assistência 24h, Empresa e Residência (Seguro adquirido por meio da HSBC): 0800-777-4722
Central de Sinistro no exterior (Aceitamos ligações a cobrar): (55) 11 4133-6521

SEGUROS CONTRATADOS ATRAVÉS DA ITURAN

Assistência 24 horas e Central de Sinistros (24 horas): 0800 775 4006

CENTRAL DE INFORMAÇÕES PARA SEGUROS CONTRATADOS ATRAVÉS DA HSBC CORRETORA DE SEGUROS

Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 20h.
0800 701 59 49

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC)

Exclusivo para informações sobre produtos, cancelamentos, institucionais e reclamações:
0800 722 71 49 ou 0800 772 1825 - Para deficientes auditivos

OUVIDORIA INDEPENDENTE HDI

Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 18h.
0800 775 40 35 ou 0800 775 40 36 - Para deficientes auditivos

DISQUE DENÚNCIA

Ligue 0800 770 4717 e denuncie. Sigilo absoluto, você não precisará se identificar.

Este é um canal direto entre você e a HDI Seguros. Utilize o formulário para enviar sugestões ou dúvidas.

 
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Ouvidoria HDI

A Ouvidoria HDI tem como objetivo atuar como um canal de comunicação entre você e a HDI Seguros, mediando conflitos ou esclarecendo as questões apresentadas, assegurando, ainda, a estrita observância das normas legais e relativas ao direito do consumidor.

A atuação da Ouvidoria está pautada nos princípios de transparência, independência, autonomia e imparcialidade.

O serviço é totalmente gratuito.

E, para melhor identificação de seu pedido, lhe será fornecido um número de protocolo de atendimento pessoal e intransferível.

 

Quem pode recorrer à Ouvidoria HDI

Qualquer pessoa, física ou jurídica, que entenda não ter recebido da HDI uma solução satisfatória ao seu pedido ou reclamação, anteriormente realizado através de um dos pontos/canais de Atendimento.

 

Onde recorrer

As solicitações dirigidas a Ouvidoria podem ser feitas em três formas, a sua escolha:

Pelo site da HDI, no seguinte caminho: www.hdi.com.br/contato/#/ouvidoria

Pelo Telefone 0800-775-4035

0800-775-4036  (para deficientes auditivos)

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados

 

Para ter um atendimento, selecione uma das alternativas:




A HDI Seguros faz parte do grupo alemão Talanx, que é uma das maiores empresas de seguro da Europa, responsável pelo controle do Grupo Hannover Re, o 3º maior ressegurador do mundo.

No Brasil, o Grupo HDI está presente por meio da HDI Seguros, que oferece confiança e tranquilidade para empresas e pessoas há mais de 30 anos. Com sede em São Paulo e mais de 60 filiais e escritórios em diversas cidades do país, a HDI oferece o melhor atendimento de norte a sul do Brasil. A HDI Seguros é uma empresa moderna e dinâmica que oferece aos seus colaboradores todas as condições para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional.

É importante também destacar que na política de Recursos Humanos da HDI Seguros prevalece a meritocracia, que visa reconhecer a atuação de seus colaboradores pelos seus méritos e beneficiá-los a partir de suas ações. Trabalhando alinhados aos objetivos da empresa, todos crescem e partilham dos resultados desse crescimento.

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