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Atendimento de Sinistro
No caso de ocorrências, a HDI facilita a sua vida

ATENDIMENTO DE SINISTRO

 

HDI BATE-PRONTO

Na hora em que um sinistro acontece, tudo o que você quer é um atendimento rápido e eficiente, que facilite as coisas para você. Aqui você conta com o HDI Bate-Pronto, a central que atende os segurados com agilidade na entrega dos documentos, clareza nas informações e faz a vistoria imediata do veículo, sem precisar de agendamento prévio. Em menos de uma hora você tem tudo resolvido. 

Conheça mais sobre o HDI Bate-pronto e confira os endereços das centrais à sua disposição.

 

Caso não tenha um Bate-Pronto próximo da sua região, ligue para 3003-5390 (capitais) e 0800 701-5430 (demais regiões). Nessa ligação você pode:

 

Comunicar sinistros:

  • Automóvel
  • Responsabilidade Civil Veículos

 

Consultar sobre andamento dos processos:

  • Datas e prazos para execução da vistoria
  • Resultados da vistoria: aprovação para conserto, valores aprovados pela HDI, prazo estimado para reparo e liberação de pagamentos (segurados, prestadores de serviços e oficinas)
  • Esclarecimento de dúvidas

 

Para agilizar o atendimento, tenha em mãos:

  • Nome do segurado
  • Placa do veículo
  • Número da apólice HDI
  • Número do sinistro

Ao comunicar um sinistro, é necessário informar detalhes da ocorrência, do veículo e de sua habilitação.

 

Quem poderá comunicar o sinistro à central:

  • O segurado
  • Seu corretor de seguros
  • O condutor do veículo no momento do acidente
  • Familiares do segurado (Apenas Pai, mãe, esposo (a) e irmãos)

 

Rede de oficinas:

Se seu veículo precisar de reparos, você pode contar com uma rede de oficinas que têm a Garantia HDI de qualidade e eficiência no atendimento. Elas ainda oferecem vantagens especiais e o pagamento do reparo é feito diretamente da HDI para a oficina, sem complicação.

 

Central de Oficinas:

Central de atendimento exclusivo às oficinas: 11 4133-6522.

 

Se o sinistro não envolver automóveis ou responsabilidades civis dos condutores:

Nesse caso, é só comunicar o sinistro ao seu corretor de seguros ou às nossas Regionais Operacionais para resolver tudo com tranquilidade.

 

Vistoria Prévia:

A solicitação de vistoria prévia pode ser feita através do HDI Digital, um sistema exclusivo para o corretor cadastrar a solicitação: basta clicar na aba “Vistoria” e escolher a opção “Nova Vistoria”. Qualquer cadastro de nova vistoria requisitará os seguintes dados:

  • Seu número SUSEP
  • Placa ou número do chassi do veículo a ser vistoriado
  • Modelo e ano do veículo
  • Em caso de renovação, qual a seguradora anterior
  • Final da vigência
  • Motivo da vistoria, conforme códigos a seguir

 

Códigos Motivo da Vistoria

1 - Renovação HDI - mais de 15 anos
2 - Renovação Congênere - mais de 10 anos
3 - Renovação Congênere - até 10 anos, exceto para a Alfa, AGF, AIG, Unibanco, América Latina, AXA, Grupo Bradesco, Brasil Seguros, Caixa, Chubb, CGU, Finasa, Generali, Indiana, Liberty Paulista, Minas Brasil, Motor Union, HSBC, Itaú, Marítima, Porto Seguro, Phoenix, Real, Royal & Sun Alliance, Santander, Grupo Sul América, Tokio Marine, Vera Cruz, Yasuda, Zurich, desde que acompanhada da apólice anterior (válido também para seguradoras que pertencem ao mesmo grupo)
4 - Seguro novo, exceto para veículos 0 km, desde que a cobertura provisória tenha sido solicitada antes da saída do veículo da concessionária
5 - Substituição do veículo
6 - Aumento do IS
7 - Inclusão de equipamentos, acessórios ou carroceria
8 - Alteração de franquia
9 - Exclusão de avarias
10 - Renovação fora do prazo
11 - Inclusão de casco em apólice exclusiva de RCF
12 - Seguro - cobertura exclusiva RCF - mais de 20 anos

 

Veículos que não devem ser vistoriados

  • Veículos desmontados ou em reparos de mecânica, funilaria ou pintura
  • Veículos impossibilitados de coleta de chassi e agregados
  • Veículos sem apresentação de DUT ou nota fiscal para 0 km
  • Veículos com parcela de seguro em atraso, desde que dentro do prazo de proporcionalidade de cobertura, previsto nas Condições Gerais
  • Veículo com licenciamento em atraso

 

Deverá ser apresentado o DUT original de porte obrigatório ou cópia autenticada pelo DETRAN no ano vigente para veículos nacionais/importados ou nota fiscal em caso de veículos 0 km.

No caso de avarias, o veículo pode ter sua aceitação condicionada à inserção na apólice da "Cláusula de Avarias", desde que elas não interfiram na segurança para tráfego, não constituam infração perante o Código Nacional de Trânsito e não tenham valor de reparo inferior a 10% do seu valor de mercado.

Se o veículo for objeto de alienação ou leasing, esta informação deverá constar na proposta de seguro. O número da vistoria deve, obrigatoriamente, ser informado na proposta de seguro.

 

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